sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Comentários Extraídos dos Sermões do Rev. Lee Vayle Traduzidos Para o Português


Essa é a Única Coisa Que Eu Sabia Fazer
Eu creio definitivamente que uma comissão foi dada a mim por Deus e reiterada pelo profeta, de que era para eu esmiuçar o que ele disse e trazer isto para o povo. Para explicar ele e a sua mensagem e o seu ministério para as pessoas. Tenho feito isso por toda a minha vida. Essa é a única coisa que eu sabia como fazer.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 233


Fique Atrás e Observe
Não pense que você tem as respostas se você realmente não tem. Apenas fique para trás e observe isto. Apenas viva uma boa vida cristã. Vê? Sem citar o erro de alguém; eles poderiam estar cem por cento certos. Poderiam estar cem por centos certos, nada com que brigar, apenas observe os seus espíritos! Porque esta Mensagem foi para nos reunir e não para nos dispersar. E se estamos sendo dispersos por esta Mensagem, então ela não é A Mensagem ou é o espírito errado! Apenas mantenha-se sob controle.
Parousia (7/07/1977) § 82


A Obediência do Segundo Adão
Jesus Cristo suou Sangue no jardim do Getsêmani. O que Ele estava fazendo? Ele estava lutando Consigo mesmo, de modo que Ele não fizesse nada contrário à Palavra de Deus. E a velha Eva simplesmente caminhava o tempo todo: “Posso fazer qualquer coisa que eu quiser”. E Adão disse: “Querida, você está errada, porém eu lhe direi: você não creu em Deus. Sei que estamos com problemas, mas eu simplesmente desobedecerei a Deus e ficarei com você”. A Bíblia diz: “Pela desobediência de um homem entrou o pecado no mundo” e Adão não foi enganado, portanto, não naquela transgressão. Ele sabia o que estava fazendo. Oh-oh.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 7


Eles Não Souberam Quem Ele Era
“Quem é este homem...”, isso é o que eles deveriam ter estado dizendo, “...com este ministério tão grande e maravilhoso?”. Tivessem eles descoberto essa resposta de acordo com o homem que foi enviado de Deus, eles teriam conquistado o seu último desejo, sabendo que ele era quem teria trazido o que eles desejavam. Isso nos lembra da Escritura onde Jesus disse: “Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas”. E eu declaro a você esta noite que esta geração encontrará a si mesma em sérios problemas, exatamente como eles estão agora; e eles deveriam se tornar maiores porque eles colocaram de lado a simples formulazinha que o irmão Branham trouxe à sua atenção: “Se você somente soubesse”. Agora, ele não disse: “Você não pode saber”. Não era isso que ele estava dizendo. Ele estava permitindo-lhes saber que eles podiam saber exatamente quem ele era.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 13


Não Finja Que Você Sabe
Se o profeta fala e deixa de falar mantenha o seu nariz de fora. Não finja que você sabe alguma coisa. É assim que você consegue todos os problemas no mundo, vê? Eu não finjo saber qualquer coisa; eu simplesmente tento ir até o profeta.
Perguntas e Respostas 8 (1/08/1992) § 24


Eu Sabia Que Eu Tinha Que Ir Até Lá
Eu estava vindo das Carolinas certa vez, e eu disse para minha esposa: “Sinto que eu devo ir ao outro lado e ver o irmão Branham, mas ele não está em casa. Então eu não irei lá”. Porém eu me senti um tanto estranho sobre isto. Então nós nos dirigimos para o norte e depois cortamos caminho. Bem, eu subi até uma altura onde eu disse: “Olhe, não adianta. Não vamos para casa. Vamos à casa do irmão Branham, e se eu não o ver, eu já nem sei qual é o propósito. Tenho que ir à sua casa e eu irei, e então eu estarei satisfeito. Porém eu não posso evitar este sentimento estranho que eu sinto”. Então viajamos para o oeste.
E eu cheguei lá por volta do anoitecer, e eu bati na porta e na casa do irmão Branham. Meda disse: “Oh, irmão Vayle, entre e veja o irmão Branham. Ele está na cama”. “Bem”, eu disse, “então eu não irei incomodá-lo”. “Oh, não, não, não. Ele quer vê-lo”. Então eu entrei e o homem estava rolando e se agitando na condição mais deplorável. Seu cabelo estava desgrenhado.
“Oh, Lee, oh, Lee”, ele disse, “eu – eu traí a Deus”.
E eu disse: “O que no mundo você quer dizer?”.
“Bem”, ele disse, “as pessoas tem feito de mim um anticristo, elas tem me chamado de Jesus, elas tem me chamando de Deus”.
“Bem”, eu disse, “irmão Branham, você nunca chamou a si mesmo de Deus”.
Ele disse: “É claro que não”.
“Bem”, eu disse, “então, por favor, não fique nesta condição”.
E eu lhe direi. Eu fiz uma coisa muito estúpida, eu serei honesto com você. Quando ele estava tão doente e se agitando ali em sua miséria, eu disse: “Irmão Branham, permita-me apenas orar e ver se Deus revela algo para mim sobre a sua condição física”, (porque naqueles dias eu estava discernindo).
“Bem”, ele disse, “vá em frente”.
E eu olhei e disse: “Não há nada de errado com você, exceto, só os seus nervos. Você está sendo levado para fora de sua mente por estas blasfêmias que as pessoas estão dizendo...”. Mas eu disse: “Irmão Branham, você nunca disse isto”. E nós oramos. E eu não estou dizendo que ele ficou melhor porque eu orei ou qualquer coisa, mas estou somente dizendo. Eu sabia que eu tinha que ir até lá.
Agora, eu conhecia o irmão Branham. Ele não aceitaria nem por um minuto que ele estivesse em igualdade com Jesus Cristo. Nem ministro, nem qualquer coisa. Não há maneira de que ele pudesse ser, porque eles estão falhando no ponto.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) §§ 22-25


Filho Ilegítimo
Essa é a razão pela qual o irmão Branham disse... perguntaram: “Pode um filho ilegítimo estar na Noiva?” Ele disse: “Eu pensaria que não”. De modo que isso então deve significar duas pessoas tendo uma relação casual e que tiveram um bebê? Não. É quando duas pessoas adultas, ambas casadas, se misturam e tem um filho. Esse é um verdadeiro bastardo. Da maneira como o irmão Branham definiu isso. Eu tenho isso bem – eu tenho isso bem atrás de minha bíblia. Talvez você que esteja sentado aqui esta manhã diga: “Bem, um filho ilegítimo é assim e assim”. Volte à história. Um filho ilegítimo é quando um israelita se casava com uma mulher cananéia ou alguma mulher estrangeira; aquilo era ilegítimo. Então isso chega ao ponto onde isso era alguma outra coisa. E as pessoas, elas dizem: “Bem, aquele filho é ilegítimo porque os pais não eram casados”. Isso é um monte de erro. Tenho notícias para você. O filho é ilegítimo no momento em que o Sr. e a Srª Smith e o Sr. e a Srª Brown se encontraram e a mulher teve um bebê por meio de um homem que não é o seu marido e isso é exatamente o que o irmão Branham disse, porque eu copiei isso.
Princípios do Amor (7/07/1991) §§ 16-17


Jesus de Volta ao Princípio
As pessoas ainda estão ficando confusas, elas ainda pensam que eu estou pregando dois deuses e que Jesus é Deus. Eles não compreendem o irmão Branham levando Jesus de volta ao princípio, onde ele descreveu exatamente como que o Filho de Deus saiu do Pai.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) § 29


Os Pais Devem Ter Paciência Com os Seus Filhos
Billy Paul esbofeteou seu menino um dia e o irmão Branham disse: “Jamais faça isso novamente. Eu não quero ver mais isso, eu não quero ouvir isso”. Reprovou-o. Mais tarde ele disse: “Converse com o menino”. Você diz: “Irmão Vayle, isso quer dizer que o menino será aperfeiçoado?”. Não, mas o sujeito que fizer isso é que será aperfeiçoado.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 19


Só o Profeta Sabia
Não estou censurando você. Estou tentando te ajudar. Qualquer um pode falar, porém só o profeta sabia. E eu sei que eu choco as pessoas quando eu digo: “Eu não sou uma autoridade”. E eu não posso provar nada. Eu só tenho uma esperança e eu levo isso de volta à Palavra. Agora, faça o que você quiser, porque eu sou cauteloso. E se eu falhar nisto mesmo sendo cauteloso, eu terei muito menos problemas do outro lado do que um companheiro que esteve confuso. Vê?
Parousia (7/07/1977) § 74


“Eu Nunca Conheci Um Homem Como Ele”
O irmão Branham constantemente dizia à Meda: “Meda, observe os seus motivos”. Ela disse: “Lee, eu aprendi isso”. Nós choramos juntos um dia; nós falávamos sobre o amor. Ela disse: “Lee, eu... ele tinha amor. Eu nunca conheci um homem como ele”. Amor corretivo.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 42


Chihuahuas Versus São Bernardos
Estamos bem cientes do juízo que se seguiu quando Israel evitou João e Jesus. Eu me pergunto se estamos cientes – e eu sei que a igreja não está – porque um determinado homem importante que trouxe o pentecoste para dentro do ecumenismo e que misturou neste último dia os seguidores de Deus com Roma e a tornou uma prostituta imunda semelhante aos seus ancestrais, zombou e desdenhou do irmão Branham em sua morte, e com desprezo disse: “Juízo veio sobre o homem que julgou”.
Tenho observado que os chihuahuas sempre desafiam os São Bernardos.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 14


A Evidência do Batismo Com o Espírito Santo
Eu preguei séries inteiras sobre o amor porque eu estava muito confuso sobre o amor; porque eu não podia aceitar o amor como as pessoas o conhecem; porque o irmão Branham e eu tivemos uma luta – luta Escriturística – em West Palm Beach.
Eu disse: “Irmão Branham, as línguas são a evidência do batismo com o Espírito Santo”.
Ele disse: “Pelo contrário, o amor é. Vamos ir às nossas bíblias”.
Então fomos às nossas bíblias.
Depois que ele tinha terminado a sua oração – que aliás foi muito boa – e eu não fui tão bem, mas eu estava bem. E eu posso prová-lo porque eu não conhecia a Escritura, mas eu realmente o tinha.
“Bem”, eu disse, “irmão Branham, vamos falar sobre o seu amor. Qual você acha que é a mais alta forma de amor? Não é a de dar o seu corpo – aprender a dar a sua vida pelo outro?”.
E ele disse: “Irmão Vayle, essa é a mais alta sobre a terra”.
E eu disse: “Irmão Branham, minha bíblia me diz que embora eu dê o meu corpo para ser queimado e não tiver amor eu nada sou, então onde está a nossa evidência?”.
Ele fechou a sua bíblia e se assentou. Ele não pôde me responder.
Mais tarde ele disse: “Sabe, isso está muito bom”.
Princípios do Amor (7/07/1991) §§ 2-3


Corpo-Espírito
O que aconteceria se aqueles mortos caminhassem entre nós, não em corpos glorificados, mas nos corpos para os quais eles foram? Porque nós sabemos que quando saímos daqui somos revestidos daquilo que é eteno nos céus e que o irmão Branham chamava de “um corpo teofânico”. Isso não é teofânico, porque “teo”, significa “Deus”, e “phanero” quer dizer “mostrar adiante”. Paulo chamou isso de um “corpo-espírito”. Mas o irmão Branham deu o melhor nome que satisfizesse a nossa inteligência. E eu não creio que alguém pudesse fazer algo melhor. Agora, o que aconteceria se eles estivessem aqui embaixo caminhando entre nós? O irmão Branham disse: “Eles poderiam abraçar você e você sentiria algo; apertar sua mão; eles são reais. Porém eles não poderiam comer”. Agora, eu não sei muito sobre o assunto, eu apenas sento e pergunto: “Por que eu estou dizendo isto?”. Porque veja, eu não luto com ninguém, eu não luto com ninguém que crê que o irmão Branham voltará na ressurreição, que terá um ministério ou qualquer outra coisa. Eu não farei isto, porque ele está voltando, não há dúvida sobre isso. Vê? O que aconteceria se ele voltasse por algum tempo sem vocês todos possuírem o corpo da ressurreição? Sabe de uma coisa? Isso causaria um tamanho caos de um lado e uma tamanha fé do outro. Isso é para deixar as pessoas quase loucas. Eu não sei! Estou apenas citando a Escritura e o que o profeta ensinou.
Parousia (7/07/1977) §§ 80-81


Viúvas e Órfãos
E é dessa forma que as pessoas ficam confusas com relação ao meu testemunho. Eu era honesto, sincero e sangrando por dentro. E eu disse: “Senhor, não que eu queira o dinheiro, mas Tu tens uma lei escriturística. Eu darei – eu darei vinte por cento e não dez. Existem viúvas e órfãos neste mundo e Tu disseste para dar a eles; Tu disseste isto”. Eu dava a uma viúva, se eu tinha algum dinheiro, eu dava a ela dez dólares. Eu dava dez para o pregador. Meu sobrinho repentinamente começou a dizimar. Ele me enviou dois mil dólares por um período de tempo. Isso é vinte vezes cem.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 54


Mulheres Vestidas Como Homem
Se as mulheres pentecostais fossem à Palavra de Deus, elas descobririam que as mulheres não podem usar aquilo que pertence a um homem. E a palavra “pertencer” significa que deve ser uma vestimenta de macho de acordo com o que o macho é. Agora, diga-me como as mulheres que usam calças podem ter fechos ecler na frente e eu começarei a mastigar esta Bíblia agora mesmo. (...) Ela não é um macho; ela é uma fêmea. E o irmão Branham atinge a coisa pelo o que ele chamava de o efeminado e o masculino. Ele estava cem por cento correto com a Palavra de Deus. Eu não acho que ele soubesse o significado da palavra “pertencer”, mas eu pesquisei isto. O profeta não tem que pesquisar qualquer coisa. Ele conhece Isto, porque Deus lhe mostra.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) § 54


“O Irmão Lee me Compreende”
Fui pregar para o irmão Branham e ajudá-lo. O homem que estava com ele naquela época, o irmão Branham disse-lhe, ele disse: “Irmão Borders, eu quero o irmão Lee para pregar porque ele me compreende. Quero que as pessoas saibam sobre mim”. Porém ele disse: “Lee? Você não pode fazer isto. Nós não temos o dinheiro”. Imagine um homem dizendo isto para o profeta. Eu não estou mentindo.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 55


Não Arrisque o Seu Pescoço
Eu estou marcado como uma espécie de tolo porque eu quero o caminho do meio. Mas, eu quero de todo o meu coração porque se eu não sei, eu não sei! Eu também sei que foi durante o aperto na ressurreição que os discípulos se esconderam e que Jesus apareceu. Eu não sei o que vai acontecer. Porém eu posso ver lampejos de luz e ficar cem por cento com o seu pastor. Não discuta com alguém e nem julgue, não ...?... “Somos a Noiva!”. Querido, o Arrebatamento ainda não aconteceu! E o irmão Branham disse: “Haverá pessoas que estarão tão seguras que elas tornarão isso conhecido, e elas se sentirão tão más porque elas se sentirão tão podres que elas não fariam isso”. E eles o farão! Assim, quando você pensa que você sabe, você vai ter que mostrar. Eu não sei, então eu não tenho que mostrar! Arrisque o seu pescoço e ele será cortado fora! Vê?
Parousia (7/07/1977) § 83


Ciúmes e Iras
E eu tenho um osso para roer com os pregadores. Porque sou detestado com fúria por todo o mundo. Um homem carregou uma arma – tentou me matar – e eu era o diabo e ele era Deus. Porque ele estava com ciúmes porque eu podia me assentar com o irmão Branham. Eu até mesmo o persuadi a sentar-se do lado dele, porém isso não foi o bastante. Ele queria assumir o comando. Só um homem uma vez veio e se desculpou e disse: “Lee, eu estava com ciúmes por causa da sua posição junto ao irmão Branham”. Você diz: “O pensamento do irmão Vayle fede”. Sobre o que você acha que estou falando? De rosas? Não estou falando de arcanjos e dos redimidos no milênio, estou falando sobre nós.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 59


William Branham Era Um profeta.
Ele era um profeta. Que ele era um profeta é tão evidente que negar isso seria o sinal da grossa ignorância espiritual. Seus inimigos o chamaram de um “falso profeta”, é claro, mas pelo menos eles reconheceram o ofício. E ele os permitiu chamá-lo de profeta. Eles o chamaram. Eles o chamaram de profeta. Mas ele próprio falou de si mesmo como sendo um vidente, que é um que “vê-coisas”. V-e--c-o-i-s-a-s, um homem com visões que podia saber o futuro. O que ele dizia sobre o futuro nunca falhava. Isso sempre acontecia. As pessoas amavam o seu “ASSIM DIZ O SENHOR”. Oh, elas amavam. Para elas isso era a cobertura do bolo, porque aqui estava agora um profeta que era um profeta de um tipo muito especial. Ele podia fazer um super trabalho. Não como os outros com um dom na assembléia, ou mesmo ministros. Este homem era extra super. Ele tinha o “ASSIM DIZ O SENHOR”.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 47


Estou Numa Situação Muito Boa
Eu ainda tenho pessoas que dizem: “Bem, nós gostamos das pregações do irmão Vayle, mas nós com certeza não gostamos dele”. Eu não dou a mínima. Tenho pessoas que gostam. E tenho muitas delas. Não estou procurando por uma sociedade de admiradores. Eu não preciso deles. Eu não os quero. Porque a bíblia diz: “Tome cuidado quando todos os homens falarem bem de você”. Então estou numa situação muito boa.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 61


Seja Um Marido Para a Sua Esposa
Eu muitas vezes me pergunto como é que os homens se casam e mentem, e as mulheres ficam ali, e eu tenho casado eles e eles mentem. E eu digo aos homens: “Ouçam, rapazes, tenham muito cuidado. Você é um varão, e os varões tem esta coisa macho neles. Eles saem com varões, eles saem para caçar, jogar golfe e fazem isto e fazem aquilo. E eles se esquecem de suas esposas em casa com quem eles são uma carne. E se você é uma carne com os seus amigos de golfe você é um nojento, homossexual fedorento” (...) A congregação ri – Ed. Estou lhe dizendo a verdade. Você está suposto a ser um marido.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) § 77


Generosidade
Se alguma vez você vier à minha casa e não ver a mesa cheia, nós temos, oh perdoe-me, três grandes freezers, três refrigeradores completamente cheios o tempo todo ao ponto de termos de jogar parte disso fora. Você quer comer? Venha até a minha casa, você pode ter isso. Não estou me gabando. Vá até às casas dos pregadores; a mulher se assenta reta lá e ela não te daria nem um copo d’água, um biscoito para você ou qualquer outra coisa. Do que ela é feita?
Princípios do Amor (7/07/1991) § 63


Eles Amavam o “Assim Diz o Senhor”
Oh sim, ele era um tipo especial de profeta. Eles gostavam disso. Como eles amavam receber o “ASSIM DIZ O SENHOR”, porque com fé ou sem fé, vida ou sem vida, eles receberam o que o profeta disse que aconteceria. Eles engoliram isso. Eu também me sentava lá desejando o “ASSIM DIZ O SENHOR”.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 50


Mulheres Usando Roupas de Homem
As mulheres ainda possuem a ousadia de pensar que elas podem usar roupas de homens. Vocês mulheres, vocês que usam roupas de homem; vocês estão erradas. Vocês são uma abominação! “Mas irmão Vayle, eu sou fulana de tal”. Você é uma abominação! Deus disse assim! Ouça, isso golpeia você! Não me diga que você cre nisso e naquilo! Você diz: “Eu não sou uma abominação”. Quem é mentiroso – você ou Deus? Vestisse a minha esposa aquela coisa e ela não seria mais a minha esposa nem por um minuto.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 73

Ponha o Seu Nariz no Seu Devido Lugar
Não olhe para o futuro ou para o passado, olhe para frente agora! [“Amém”] Algumas pessoas possuem narizes com dezoito milhas de comprimento, olhando para o futuro. Por favor, ponha o seu nariz para trás. Observe! O irmão Branham sob aquele Sétimo Selo observou e algo não pôde ser compreendido. Muitas coisas sobre o Sétimo Selo eu não posso, eu lhe digo agora mesmo. Muitas coisas que eu prego, até onde eu sei, eu estou certo, porém eu também disse: “Olhe, eu não sou uma autoridade. Eu não sou”.
Parousia (7/07/1977) § 91


Mulheres Que Fumam
O irmão Branham disse: “Eu preferiria ver uma mulher bêbada do que fumando um cigarro”. Minha esposa é uma enfermeira psiquiátrica. As mulheres chegavam até ela – mulheres bonitas – com seus cabelos cheios de fezes. Oh Deus, que bagunça.  E ela disse: “Bem, Lee, eu trabalho com essa coisa”. O irmão Branham nas anotações dela estava errado. Eu disse: “Eu lhe direi uma coisa, querida, o irmão Branham estava certo, porque as mulheres que fumam, isto é aceitável”. Elas, com aquele cigarro longo, parecem muito inteligentes e muito finas. Ninguém diz uma palavra. Mas por uma bêbada eles farão algo. Então uma mulher fumante é pior do que uma mulher bêbada, porque ninguém fará nada por ela. A esposa não conseguia entender. Ela não é uma pregadora, vê?
Princípios do Amor (7/07/1991) § 74


Duas Vozes
Agora, devemos saber aqui que os mortos ouvem a Voz do Filho de Deus, não a voz do Filho do homem. Nós ouvimos a voz do Filho do homem. Não podemos ouvir a voz do Filho de Deus. Agora, isso me mostra que os dias proféticos da voz do profeta estão terminados, o filho do homem foi revelado. Mas eu não tentarei edificar uma doutrina sobre isto. Isso é apenas... para mim parece que é assim.
Parousia (7/07/1977) § 98


A Utilização dos Dízimos
Pessoas disseram para mim: “Bem, bendito Deus, eu descobrirei como aquele pregador gasta os seus dízimos”. Seu mísero hipócrita. Não é o seu dízimo. Quando eu dou dinheiro não me interessa se o sujeito sai e se embebeda ou se adquire uma prostituta. Isso é assunto dele!
Princípios do Amor (7/07/1991) § 79


Ele Tinha Um Dom de Cura
Além de ser um profeta ele tinha um dom de cura que na verdade opera sem a sua fé, embora a fé das pessoas possa trazer Isto em ação. A última vez que eu sei que aconteceu foi lá atrás por volta de 1957 em Lima, Ohio, quando eu estive ali com o irmão Branham no Auditório Memorial do Condado de Allen, e o dom de cura entrou em operação naquela noite de sexta-feira e ali houve cinqüenta milagres em cinqüenta minutos. E eu não sei se alguma vez isso operou novamente. Foi a fé das pessoas em oração e crença. Porém isso não foi a fila de oração. Eram as pessoas, porque a fé estava tão alta. Eu conheço o segredo disso, mas o segredo número um é: você tem que ter um homem com um dom. Oh sim, eu posso tirar água do poço, porém eu tenho que ter um balde. Certamente.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 51


Confiar Apenas na Palavra
Não tente me seguir. Nem sequer eu mesmo posso fazer uma tarefa. As pessoas tentam me fazer algo, elas dizem: “Você tem que ser louco”. Eu não posso confiar em mim mesmo. Você confia em mim? Você é estúpido. Fique com a Palavra. O irmão Branham nunca, jamais disse para confiar nele. Ele sempre apontava. E Deus o vindicava. William Branham não vindicava a si mesmo ou provava um ponto de vista. William Branham não provou nada como William Branham. E nem sequer pense que ele provou – você está pensando em uma mentira. Foi Deus Quem fez isto. E como que Deus Se comunicaria conosco sem uma manifestação?
Princípios do Amor (7/07/1991) § 86


Não Discuta Com Ninguém
Qualquer um pode estar certo; estamos todos crendo na mesma Mensagem, na mesma profecia e em várias coisas. Lembre-se que o irmão Branham deu o exemplo; ele disse: “Se alguém desenhar um círculo e me tirar para fora, eu simplesmente desenho outro círculo e os desenho de volta para dentro outra vez”. [“Amém”] E ele fez isto e ele quis dizer isto. Veja, não discuta com alguém e pense que você aprendeu alguma coisa, porque você não aprendeu.
Parousia (7/07/1977) § 84


Se Eu Fosse Mais Jovem
Eu não irei cansar você com a minha história. Porém eu posso lhe dizer uma coisa: se eu fosse mais jovem eu estaria fazendo coisas que eu sei que muitas pessoas jovens não estão fazendo. Não seria correr atrás de mulheres, tentando encontrar espetáculos de filmes e todas as demais coisas. Você diz: “Ei, há algo que eu possa fazer por você? Você tem algum fardo que eu possa sustentar? Você é o meu irmão”.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 91


Isso Nunca Foi Produzido Em Outras Eras
O irmão Branham também disse: “Há um tempo de preparação”. Ele nunca cancelou a preparação de ninguém. Mas uma vez que Deus faz uma obra curta e rápida, eu direi isto: eu nunca vi ninguém vir para esta Mensagem e viver vidas como as pessoas que vem para esta Mensagem. Isso nunca foi produzido em outras eras. Fora a era de número um, eu não creio.
Parousia (7/07/1977) § 99


Deus Se Cansou ao Fazer a Criação
Agora veja o que eu estou dizendo.  Deus é amor. E observe como Ele na verdade trabalhou no processo da criação. Ouviu o que eu disse? Eu li a Bíblia. Aqui diz que Deus trabalhou. Ele trabalhou para trazer esta criação. Agora, deve ter custado algo a Deus para fazer isto. Eu não posso explicar isto, mas eu não posso crer nem por um momento em uma criação impessoal que nada custe ao Criador pessoalmente. Eu não posso crer nisso em momento algum. De maneira nenhuma. O que essa mão-de-obra custou a Ele? O que saiu Dele no processo de modo que Ele dá vida para nós primeiro? O que – como foi que Ele Se enfraqueceu a fim de restaurar a criação? Ele ficou fraco, algo aconteceu a Ele, de modo que Ele teve que descansar.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 106


Não “Um” Mas “O” Profeta de Deus
E você pode discutir de qual origem a unção veio se você quiser. Mas uma vez após a outra sob a unção, centenas de vezes, ele disse: “Você crê que eu sou o profeta de Deus?”. Aí estava. Centenas de vezes na fila de oração, sob a unção, sob o discernimento, ele disse: “Você crê que sou profeta de Deus? Se você somente soubesse que eu sou ‘o profeta de Deus’.” – não simplesmente um profeta na economia de Deus. Isso poderia ser qualquer um. Mas o profeta do próprio Deus. O profeta do próprio Deus! Isso é diferente. “Você crê que eu sou o profeta de Deus?”. Não um profeta de Deus. Não um profeta de Deus. O profeta de Deus. Como disse Jesus certa vez: “Eu sou o Filho de Deus”. E de acordo com o grego original estendido, Ele estava dizendo: “Eu sou um Filho de Deus de uma maneira que ninguém mais é um Filho de Deus”. E era exatamente isso que o irmão Branham estava dizendo: “Sou um profeta de uma maneira que ninguém mais é um profeta”. Diga o que você quiser. Estou lhe dizendo exatamente o que ele estava dizendo. Você diz: “Bem, você é apenas Lee Vayle”. Exatamente, e eu tenho um espírito de profecia. O profeta disse assim. Eu não espero por uma foto da chama de fogo. Não estou interessado. Há uma diferença. Ele era o profeta de Deus.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) §§ 59-60


A Correção na Igreja Pelo Ouro Provado
O irmão Branham também disse que nós não vamos à igreja para companheirismos, mas para sermos corrigidos. Há somente um propósito possível que ele tinha em mente e que é a Palavra da correção, porque Deus é amor e a Palavra é Deus, então Deus está fazendo algo hoje com relação a corrigir o Seu povo e portanto, isso é através de Apocalipse 3:17, tem que ser Apocalipse 3:17, 19. Lá é dito: “Você é rico, abastado de bens e não tem falta de nada. Vocês são mentirosos. Vocês não tem nada. É melhor você vir a Mim. Aí você conseguirá ouro provado no fogo”. E o que é o ouro provado no fogo? É a sua fé. O que é fé? É uma revelação. O que é uma revelação? A verdadeira Palavra, provada ser o ASSIM DIZ O SENHOR. Ouro provado no fogo. Ricos esta manhã, aleluia.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 124


A Palavra Em Carne
E se existe um ministério sintomático de sinais e poder, eu creio que este tempo será de acordo com a “Palavra Falada é a Semente Original”. Porque ele disse que a Noiva teria a Palavra. Não quer dizer que Ela simplesmente tem as fitas e coisas. Significa que Ela crê nessa Palavra, permanecendo pela fé na Palavra, a Palavra permanecendo Nela. Quando você recebe a Palavra, sua carne se torna a Palavra em carne.
Parousia (7/07/1977) § 105


90% São Unicistas
Considerando que eu tenho estudado a Escritura, eu não posso ver qualquer outro lugar onde as virgens néscias possam estar a não ser em meio a nós; dificilmente em qualquer outro lugar, porque eles ainda possuem aquele espírito denominacional. E esses são os credos e dogmas de Jezabel. Tenho que concordar com Dave Pollard, de que 90% dos pregadores nesta Mensagem são Só-Jesus.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 129


Milagres No Reino Físico
Ele via visões e podia até mesmo se moldar segundo José e Daniel, que podiam interpretar sonhos e se lembrar de sonhos que estavam perdidos e depois contar-lhes exatamente o que eles eram. Eu vi isso acontecer, especialmente com um sonho que um homem se lembrou, mas não o lembrava corretamente o bastante.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 64


O Temor Se Foi
Você não tem que estar temeroso. Este é tempo de descanso. Todo o temor se foi. Eu vi no rosto do profeta, do irmão Branham. O que aconteceu? Eu não precisei lhe perguntar, ele me contou. “Lee, eu fui até à montanha”. Ele disse: “Eu não tenho mais nenhum medo. Não sei o significado”. O amor perfeito tinha expulsado o medo. Ele foi corrigido; ele estava pronto para ir.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 137


A Palavra na Noiva Trará a Ressurreição
Alguns tem a impressão de que uma vez que a Palavra e a Voz estão na Noiva, Ela irá trazer uma ressurreição. Eu não tenho palavra para isso, ou seja, de ir até o cemitério e dizer: “Saia”. Eu não tenho palavra para isso. Eu sei que a Palavra na Noiva trará a ressurreição, em razão de o fruto estar agora disponível para sair. Isso é tudo que eu sei. Como isso vai ser eu não posso lhe dizer.
Parousia (7/07/1977) § 107


Livre do Sangue de Todos
Mas eu sei que estou pregando a verdade e quando eu prego a verdade estou livre do sangue de todos. Não me interessa como eu prego. Isso não tem nada a ver com Lee Vayle. É a Palavra de Deus. O irmão Branham nos ensinou por visão, pelo “ASSIM DIZ O SENHOR”, que foi para este dia.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 152


Moedas de 25 Centavos
Saiba você que o mesmo homem tinha poder para alcançar o seu bolso e tirar vinte e cinco centavos ou cinqüenta centavos a qualquer hora que ele quisesse, porém ele nunca fez isto. Como você não gostaria de se assentar durante o dia todo e tirar moedas de vinte e cinco centavos de seu bolso? Você diz: “Bem, isso tinha que ser do diabo”. Bem, estou alegre que você adore o diabo. Se isso tinha que ser do diabo, por que você não simplesmente entra em aliança com ele então? Parece que você sabe um monte sobre ele. Tire moedas de vinte e cinco centavos de seu bolso. Eu lhe direi até quando você tirará moedas de vinte e cinco centavos, com diabo ou sem diabo – contanto que você tenha moedas de vinte e cinco centavos.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 65


A Palavra Se Fez Carne
Agora, até esta hora “a Palavra se fez carne”, agora observe, até esta hora. E lembre-se que a Palavra é dada para a carne, que somos nós; Ela deve ser feito carne ou para que você quer isso? Certo. Então nós compreendemos o irmão Branham: “A Palavra se fez carne”. Então, até esta hora “a Palavra que se fez carne” deve estar em uma vida predestinada para os mandamentos e a provisão da hora e é o batismo com o Espírito Santo que dá o poder para viver a Palavra porque o Espírito é a vida da Palavra. E o irmão Branham disse que nós agora fomos feitos sujeitos à Palavra pelo Espírito Santo.
Princípios do Amor (7/07/1991) § 195


O Nome de Deus
Agora “Em Seu nome os gentios confiarão”. Ou seja, nós temos a revelação no tempo do fim, nós receberemos o verdadeiro Nome do Deus Todo-Poderoso. Nós compreendemos a unidade da Divindade, e compreendemos o Nome. E o irmão Branham disse: “A Palavra de Deus revelada é de fato o Nome do Deus Todo-Poderoso”. Deste modo, quando nós recebemos esse Nome revelado, nós vemos a perfeição completa do Rhema-Logos do Deus Todo-Poderoso nesta hora que temos.
Esta Geração (15/09/1991) § 79


William Branham Não Era Um Profeta do Ministério Quíntuplo
Jesus mesmo testificou a grandeza de Moisés, todavia declarou que João Batista era o maior profeta nascido de uma mulher. Não que os profetas não sejam todos grandes figuras na economia de Deus, mas a Escritura menciona a grandeza singular de Moisés, Elias e João. Mas Jesus era maior do que todos. E quando isso chega a um “profeta do ministério quíntuplo”, não há comparação com o profeta a quem a Palavra vem e que fica como Deus diante do povo. William Branham foi um dos maiores profetas das eras. Ele ficou entre Moisés e Paulo. William Branham não foi apenas um profeta do ministério quíntuplo como em Efésios 4
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 72


William Branham Como Samuel
O irmão Branham moldou completamente como um exemplo tudo o que ele disse em Samuel. “Quando alguma vez eu lhe menti? Quando alguma vez tomei o seu dinheiro? Quando alguma vez eu lhe contei algo que não sucedeu?”. Como Samuel, ele somente tinha que ter a vindicação de que ele conhecia a Palavra e a lei de Deus que já existia. William Branham recorrendo de volta ao apóstolo Paulo pregou a mesma Mensagem, e provou que ele tinha a mesma Palavra, da mesma forma que Samuel fez com a lei de Moisés.
Esta Geração (15/09/1991) § 74


Duas Coisas Que Eu Nunca Poderei Calcular
E na maior parte de nossas vidas nós literalmente tivemos nada; somente a graça de Deus que nos dava o que precisávamos. (...) Mas Deus tem sido bom para mim. Tenho tentado estar correto com Deus. Não tenho nenhum problema com isso. Mas ame a sua esposa mais do que jamais amou. Ela tem ficado por mim; agora eu fico por ela. Ela foi paciente comigo; agora eu sou paciente com ela. Vê? Ela semeou em mim, e ela está colhendo agora. Não tão bem, [O irmão Lee Vayle ri – Trad.] mas ela está colhendo. Sim. Não temos que se desmanchar em lágrimas e lamentar por todas as coisas ruins. Ela é muito amável, uma pessoa amável. Duas coisas que eu nunca poderia calcular: o amor de Deus e o amor de minha esposa.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) § 81


William Branham Vindicado
Cada igreja em particular que marcou William Branham com ferro como sendo do diabo, não importa quantos demônios eles expulsem, eles mesmos se marcaram. Eles são do diabo. Se ele for do diabo expulsando demônios, então eles são do diabo expulsando demônios. Como você vai provar isto? Veja, há somente uma prova e essa é a vindicação antes que você abrisse sua boca. Um profeta não pode dizer nada até que ele seja vindicado. De nenhuma maneira, meio ou forma. Um profeta-Palavra não pode fazer isto. Ele tem que ser vindicado. Paulo disse assim, Moisés disse assim, e veja aqui no caso de William Branham, antes que ele pudesse entrar em cena ele teve que ser vindicado. E ele certamente foi, e a mesmíssima coisa aconteceu a Moisés; o sinal na mão e depois o discernimento do coração, que é a mesma coisa. 
Esta Geração (15/09/1991) § 82


Para Alguns Isso Foi Longe Demais
Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; e todos os soberbos, sim, todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o Meu nome, nascerá o sol da justiça com cura em suas asas...
E o profeta disse que era imortalidade. “Se você somente soubesse quem eu sou, você seria imortal”. Você diz: “Irmão Vayle, isso leva para longe demais”. Veja, isso sempre está levando para longe demais. Jesus levou isso longe demais. João levou isso longe demais. Paulo levou isso longe demais. Lutero levou isso longe demais. É sempre o diabo que grita: “Longe demais!”. Pode apostar que isso é longe demais. Longe demais para aquelas aves. Certamente. Elas nunca verão isto. As galinhas nunca podem ver o que as águias veem. A águia grita e se eleva acima da tempestade. As galinhas correm para o galinheiro. As filhas correm atrás da mãe.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) §§ 76-77


Crer Com Um Motivo Errado
Muitas pessoas creem nisso, vê? Com um motivo errado, sem realmente aceitar isso; o irmão Branham disse: “Em toda parte existem crentes, incrédulos e crentes manufaturados”. Deste modo sempre existem aqueles que dizem: “Eu creio”, porém não se dedicaram a isso. Eles não se dedicaram. Você tem que ser dedicado irmão e irmã, esse é o primeiro passo. Isso começa com o profeta William Branham com o “Assim diz o Senhor”. Se você não vê o “Assim diz o Senhor”, você não vê esta Mensagem. O meu coração chora.  Tenho visto pessoas que conheci por anos que não possuem o entendimento do “Assim diz o Senhor”, mais do que nada. Não é uma decisão final de pessoas então
Parousia (7/07/1977) § 114


Ele Não Saberia Se Deus Não Lhe Dissesse
Observe cuidadosamente o versículo 6:
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que Eu não venha, e fira a terra com maldição.
Vamos ir a Lucas 1:17. Exatamente onde Scofield diz isto. Eu não sabia que ele tinha visto isso. Quando o irmão Branham disse isto, eu disse: “Irmão Branham, onde ele obteve isto?”. Ele disse: “Eu não teria sabido disso, Lee, a menos que Ele me dissesse”. Ele não teve que ler do próprio Scofield.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 80


Ele Já Apareceu
Agora, eu queria trazer esta mensagem para alertar você mais uma vez do que o profeta disse. As pessoas estão todas confusas sobre a Aparição e Vinda. O fundamentalista diz: “A Aparição e o Arrebatamento e a Vinda é após a Tribulação”. E não é assim. A Aparição é na terra e precede o Arrebatamento. E Ele já apareceu em nosso meio e essa Aparição foi a Sua Revelação do Noivo Palavra para uma Noiva Palavra.
Parousia (7/07/1977) § 123


O Sétimo Selo Foi Aberto
Ele revelou os Sete Selos, e nisso trouxe à luz todos os mistérios da Palavra, usando Apocalipse 10:1-7, onde Deus, Ele mesmo, desce como Seu próprio grande mensageiro na Coluna de Fogo, e o profeta de Apocalipse 10:7 é Malaquias 4. Certamente. Ele revelou todos eles. Oh, as pessoas querem dizer: “Bem, o Sétimo Selo não foi aberto”. Como pode se Ele disse que foi? A única parte que não está aberta é essa Vinda [onde] nós O encontraremos no ar, porque isso é a Vinda. Isso é nossa ida, também. E para provar que Ele foi capaz de fazer tudo isso, o qual Ele fez, Ele usou um ministério vindicado baseado em Deuteronômio 18 e Números 12. Categoricamente disse Isto. E então com tudo isso, Ele estabeleceu e enfatizou a verdade de Hebreus 1:1, de que Deus sempre usou profetas e sempre usará profetas, enquanto o Seu plano de redenção avança. E Ele encerra com dois profetas: Elias e Moisés. Se não for com os dois homens mesmos, então com aquele mesmo Espírito e ministério sobre eles.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 101


O Que Deus Quer Eu Quero
Estou agora mesmo contente com o que Deus alguma vez queira fazer. Se Ele quer um futuro ministério, aleluia! Eu não me importo. Se Ele não quer um futuro ministério, aleluia! Ainda assim não me importo. Tudo que Deus quiser, eu quero. Esperançosamente, porque Ele é Deus, Ele conseguirá isso de qualquer jeito. Não adianta tentar dizer a Deus o que fazer e imaginar coisas.
Parousia (7/07/1977) § 131


A Palavra da Promessa Manifestada
Ele revelou Lucas 17:30 e explicou sua parte nisto. Eles disseram: “Irmão Branham, alguém disse que você é o Filho do homem. Eu pensava que a Coluna de Fogo é o Filho do homem”. Ele disse: “Eu não sou Ele. A Coluna de Fogo não é Ele. Eu sou apenas um filho do homem”. Ele disse: “Isso está na forma do Espírito Santo”. E ele disse: “O Filho do homem...”, ele disse, “o profeta não é o Filho do homem. Ele revela o Filho do homem”. Ele deixou abundantemente claro que tudo isso lhe foi dado pela vindicação e infalível revelação, e essa revelação não foi um remendo novo numa roupa velha, mas uma nova Mensagem a qual era a Palavra da promessa manifestada para esta hora. A ele foi dado isto. Ele deixou claro que ele tinha o direito de uma revelação infalível, e temos um direito para crermos numa revelação infalível que se nós cremos no que ele disse, e compreendemos o que ele disse, sabemos que estamos certos e sabemos que os nossos corações tem sido convertidos.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 103


Somos Transformados Porque O Vemos
Agora, mais um versículo da Escritura antes de eu encerrar e esse está em 1 João, no terceiro capítulo. Tenho dado a vocês muitas e muitas vezes, o segundo versículo:
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que quando Ele aparecer, seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como Ele é.
Agora, todo mundo exceto nós, cita esse versículo inteiramente errado. Eles disseram: “Tudo bem, vamos ser transformados, vamos ser raptados e iremos vê-Lo”. Isso está absolutamente errado. Se você não for transformado aqui embaixo ao vê-Lo, você não será raptado lá para cima. Bem aqui é dito que você será transformado porque você O vê como Ele é.
Parousia (7/07/1977) § 143


A Mensagem de Branham
Nos dias de Paulo, era o Evangelho de Paulo. Nos dias de Moisés, era a lei de Moisés. Nesta hora, é a Mensagem de Branham. Faça o que você quiser com Isto. Eu não posso alternar palavras e cometer tolices com as pessoas. Eu só tenho que colocar Isto aí como Isto é. O irmão Branham tem partido. Ele, como João, diminuiu. Ele disse que ele diminuiria. Mas Aquele que apareceu no positivo em Apocalipse 10, para unir o tempo e a eternidade, está aqui como a cabeça da Igreja. Esse é Jesus Cristo, Ele mesmo. E para ressuscitar o morto, porque o profeta disse assim. E esse mesmo Espírito em nosso meio nos levará para a Ceia das Bodas, e Ele estará encarnado ali para nos levar de volta à terra para reinar e governar com Ele por mil anos.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 109


Um Entendimento Mais Definitivo do 7º Selo
Agora, é verdade que o irmão Branham parece nos deixar em uma espécie de limbo baseado na sua própria incapacidade para nos dar o entendimento definitivo do Sétimo Selo quando ele o pregou para nós lá em 1963. Mas, de acordo com outras mensagens que o irmão Branham nos trouxe nós verificamos que as perguntas que ele não respondeu em definitivo como nós queríamos que fossem mais definitivos, ou uma resposta mais definida, ele na verdade respondeu mais adiante em “Perguntas e Respostas” ou ele o explicou nas várias mensagens em que ele pregou mais tarde.
Perguntas & Respostas Nº. 8 (1º/08/1992) § 12


A Coluna de Fogo Esteve 3 Vezes na História
Agora, lembre-se, ele disse que quando Moisés desceu ao Egito, Deus não apareceu apenas em sinais e maravilhas. Ele literalmente apareceu em uma Coluna de Fogo. Ele categoricamente nos contou o que estava aqui, e essa Coluna de Fogo esteve três vezes na história – Moisés, Paulo, William Branham. Você não pode negar isto. Vê? Cientificamente comprovado, cientificamente comprovado.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) §§ 111-112


Um Corpo Incomparável
Então, para Jesus entrar em Sua plenitude, ou seja, em Sua exibição clara de Jesus-Elohim, Ele tinha que ter um vaso que fosse comensurável, e isso quer dizer que Ele fez o Seu próprio vaso. Como disse Jesus: “Um corpo Tu Me preparaste”. Então absolutamente não há comparação. Você simplesmente não pode comparar isto, porque Jesus é incomparável. E ser incomparável significa que não há nada que se compare a isto. (...) Você pode entender por um minuto sobre o que estamos dizendo? E o Deus eterno tinha dentro Dele esta parte de Seu Espírito eterno, que seria um Filho. E isto saiu para ser o Filho Unigênito, que é o Primogênito e portanto, é herdeiro a cinqüenta por cento do reino simplesmente por ser Primogênito. E este então diz: “Agora Eu descerei e habitarei em um corpo, se Tu prepará-lo para Mim”. Agora, que espécie de corpo Deus irá preparar para Si mesmo para dividir com o Seu Filho Unigênito? Bem, agora, por favor, simplesmente não há comparação, ponto final. Simplesmente não há. Tudo que você pode regressar é para uma parte diminuta de Deus que é uma alma. E nem sequer é tão grande, eu presumiria, quanto o esperma que você não pode ver sem um aumento muito bom. Agora, quando Jesus apareceu, isso foi uma luz. Conosco não foi assim.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) §§ 9, 26


Alimentando-se da Imortalidade
Você está se alimentando daquilo que dá a você vida e, neste caso, é imortalidade. E o que mais uma pessoa quer? Você diz: “Bem, o fato é irmão Vayle, que eu acho que isso está muito bem, e certamente que nós apreciamos admiravelmente o profeta, mas, veja, eu tenho Jesus”. Eu declaro a você, meu irmão e irmã, que você não conheceria Jesus se você O encontrasse amanhã de manhã em seu mingau. Esse é um velho ditado escocês. Sinto muito por isso, sem querer ser brincalhão, grosso ou qualquer outra coisa, mas essa é a verdade. Você diz: “Por quê?”. Porque eu estou falando sobre vindicação. Não estou falando sobre “sábios”. Não estou falando sobre o que você pode pensar que você sabe – o que eu posso pensar que eu sei.
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 116


A Incomparável Plenitude Corporal da Divindade
Eu apenas digo isto, deixo isto claro, de que Deus simplesmente entrou naquele corpo no rio Jordão, e que agora você tem corporalmente a plenitude da Divindade. E se é corporalmente a plenitude da Divindade, isso lhe diz que mesmo se você parar um pouco antes e queira dizer: “Tudo bem, eu nem mesmo creio em Deus, ponto final, como Deus é e que entrou em alguém, mesmo em Jesus, tudo bem”, então você olha para a parte que diz “a plenitude da Divindade corporalmente”. Agora você poderia então começar a limitar o quanto de Deus ou o quanto Dele estava ali. Bem, você não precisa limitar Isto, você apenas meramente entende que este é o corpo e o único corpo em que Deus podia entrar com toda a Sua plenitude. E em tempo algum Ele alguma vez Se manifestou, nem mesmo em Moisés, como Ele Se manifestou em e através de Jesus. Quão grande era a manifestação. Quero dizer que isso deve ter sido tão tremendo que é incomparável; então você não pode nem sequer comparar isto. Isso fica só, e você crê nisso.
Perguntas & Respostas Sobre a Deidade Nº. 2 (8/10/2000) § 12


Colocar Toda a Glória Em Deus
Então o profeta poderia dizer: “Ele teve mais sucesso com o Seu ministério em minha vida do que Ele teve com o Seu próprio”. Você diz: “Bem, isso é prepotência”. Isso não é prepotência, isso é colocar exatamente toda a glória em Deus. Vê?
Se Você Soubesse Quem Eu Sou (30/11/1985) § 117






2 comentários:

  1. O Rev. Lee Vayle já está junto com o irmão Branham...além da cortina do tempo.

    Graças a Deus pela vida do Rev. Lee Vayle.
    Que Deus nos de graça nestes instantes finais da história.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tudo irmão Lee. Obrigado pelo seu exemplo, pelo seu posicionamento em pregar para nós tudo aquilo que o profeta lhe passou enquanto você esteve aos seus pés aprendendo. Somos gratos pelo seu esforço em nos passar tudo isso. Junto com o profeta você semeou uma semente imorredoura e que tem dado os frutos no coração de cada filho eleito de Deus. Eu mesmo sou um devedor do seu ministério por duas vezes! Sua coragem e persistência não foram em vão. Agora descanse até que chegue o dia em que todos nós em júbilo nos reuniremos para a Ceia das Bodas do Cordeiro. E mais uma vez o meu muito obrigado. Sentirei muito sua falta.

    ResponderExcluir